Emagrecer Comendo

Emagrecer Comendo

Se você acha que para emagrecer é necessário passar fome, está muito enganada. Desde que faça os pratos variados e respeite os horários do seu estômago, é possível emagrecer até 3 quilos por semana sem precisar restringir o que gosta de comer. O segredo está na combinação correta de alimentos, que são o dos carboidratos complexos, o das proteínas, o das fibras e o das gorduras.

Como emagrecer comendo

Estes 4 grupos alimentares devem fazem parte das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e varie bastante os pratos utilizando esses grupos, mas sem excessos, claro. Saiba respeitar o tamanho da sua fome, separando-a da vontade de comer, que é o que gera o ganho de gordura.

O intervalo entre as refeições deve ser de, no mínimo, 2 horas, que é o tempo gasto pelo organismo para digeri-las. Os horários são flexíveis e você só deve comer quando o seu estômago pedir, nunca quando não estiver com fome. Portanto, é possível aumentar o tempo do intervalo, porém, nunca diminuí-lo. Sendo assim, se sentir vontade de comer antes das 2 horas após a última refeição, beba um copo de água para preencher o espaço vazio no estômago.

Porque Funciona

Quando os nutrientes são equilibrados, o organismo não os percebe como uma dieta, pois os receptores percebem a presença de todos eles. Assim, não podemos saturá-los com apenas um tipo de alimento, que é o que acontece em dietas restritivas, que promovem o emagrecimento somente por um tempo determinado.

Assuntos mais Procurados


Postagens Relacionadas

Dieta da Maçã

Dieta da Maçã

Descubra porque a Maçã Emagrece.

Jantar Leve Emagrecer

Jantar Leve Emagrecer

Arroz e feijão ou apenas uma salada?

Desejo por Doces

Desejo por Doces

Como diminuir o desejo incontrolável por doces.

Beneficios da Canela

Benefícios da Canela

Diminui a vontade por doces e mais...

Dieta Detox

Dieta Detox

Afinal qual é a verdade sobre a dieta Detox.

Dieta Detox

Dieta Alcalina

Alimentação com o pH equilibrado ajuda emagrecer.