Dieta Alcalina

Dieta Alcalina

A dieta alcalina defende a teoria que com uma alimentação com pH equilibrado ocasiona a melhora do metabolismo, aumentando a eliminação de toxinas pelo organismo e a diminuição da retenção de líquidos. Quanto maior a alcalinidade do alimento, menor a quantidade de resíduos gerada. Isso significa menos inchaço, retenção de líquidos e inflamação do corpo, que são as principais causas do aumento de peso.

Porque Funciona

Com o pH adequado diminui as inflamações no corpo, promove o detox das células, acelera o metabolismo e melhora a saúde em geral, levando com isso à perda de peso. O objetivo é manter o pH ideal do corpo, em torno de 7,4 ou seja, levemente alcalino. Nessa faixa, a absorção de nutrientes e a liberação de toxinas é mais eficiente. Abaixo deste nível, o corpo é obrigado a sacrificar órgãos e tecidos internos para manter o pH do sangue equilibrado.

Alimentos Alcalinos

Abacaxi, lentilha, cebola, brócolis, melão, nectarina, couve, alho, castanhas, maçã, espinafre, produtos integrais, azeite de oliva, abóbora, beterraba, alface, abobrinha, batata doce, figo, mamão, frutas cítricas, frutas secas e folhas verdes em geral.

Assuntos mais Procurados


Postagens Relacionadas

Dieta da Maçã

Dieta da Maçã

Descubra porque a Maçã Emagrece.

Emagrecer Comendo

Emagrecer Comendo

O segredo está na combinação certa.

Jantar Leve Emagrece

Jantar Leve Emagrecer

Arroz e feijão ou apenas uma salada?

Desejo por Doces

Desejo por Doces

Como diminuir o desejo incontrolável por doces.

Beneficios da Canela

Benefícios da Canela

Diminui a vontade por doces e mais...

Dieta Detox

Dieta Detox

Afinal qual é a verdade sobre a dieta Detox.